A MORTE DE NAGRELHA ESTADO MAIOR DO KUDURO
Gelson Caio Mendes, é o nome de registo do artista angolano "ESTADO MAIOR DO KUDURO" NAGRELHA, que pertenceu ao grupo musical "OS LAMBAS" "OS DEMÓNIOS DO SAMBIZANGA" nascido em Luanda no Muncipio do Sambizanga no ano de 1986.
"Estado-maior do kuduro" foi carismático, criativo visto como um simples e um filho do povo como um dos símbolos da juventude angolana e pela diáspora.
Estado Maior do Kuduro " Nagrelha" morreu na sexta-feira, dia 18 de novembro de 2022 aos 36 anos, vítima de cancro do pulmão.
Milhares de pessoas acompanharam-no para o seu último adeus, naquele que é considerado o músico mais popular de angola.
"Naná" era o nome carinhosamenre conhecido.
Foi no Estádio da Cidadela onde se organizou a cerimónia fúnebre de homenagem a "Nagrelha", estrela maior do kuduro e o "DEMÓNIO DO SAMBIZANGA", ídolo inspirador de muitos jovens angolanos que admiram a fama e o sucesso conquistado por um filho do "gueto".
O funeral de Nagrelha realizou-se na manhã desta terça-feira 22 de Novembro de 2022 e atraiu milhares de angolanos, sendo já considerado o maior funeral de sempre em Luanda.
No seu funeral, a polícia angolana chegou a dispersar com gás lacrimogéneo a multidão que se encontrava nas imediações no cemitério de Santa Ana, onde o músico kudurista foi sepultado. O funeral ficou marcado por vários tumultos e pela morte de um jovem. 33 pessoas ficaram feridas, incluindo 16 polícias, dois dos quais esfaqueados com gravidade.
O povo angolano o terá sempre no coração!
Que a sua alma descansa em paz!