Antes e agora: Jericó

 Antes e agora: Jericó

Jericho, cidade localizada na Cisjordânia. Jericó é um dos primeiros assentamentos contínuos do mundo, datando talvez de cerca de 9000 a.C. Escavações arqueológicas demonstraram a longa história de Jericó. O sítio da cidade é de grande importância arqueológica; fornece evidências do primeiro desenvolvimento de assentamentos permanentes e, portanto, dos primeiros passos em direção à civilização.
Herodes, o Grande, estabeleceu uma residência de inverno em Jericó, e ele morreu lá em 4 a.C. Escavações conduzidas em 1950-51 revelaram algo de Jericó Herodiano: uma fachada magnífica ao longo do Wadi Al-Qil ṭ é provavelmente parte do palácio de Herodes, e seu estilo ilustra a devoção de Herodes a Roma.
Vestígios de outros edifícios finos podem ser vistos nesta área, que se tornou o centro de Jericó Romano e Novo Testamento, aproximadamente 1 milha (1,6 km) ao sul da cidade do Antigo Testamento. Jericó do período Cruzado estava ainda num terceiro local, a uma milha a leste do local do Antigo Testamento, e foi lá que a cidade moderna iria se desenvolver mais tarde.