Para que serve a injeção de complexo B?

 Para que serve a injeção de complexo B?

O uso de complexo B injetável pode trazer benefícios em muitos aspectos, como na redução do estresse; na melhora do humor; na prevenção e tratamento de doenças mentais, como ansiedade e depressão; melhora nas funções cognitivas; redução da fadiga; maior disposição e energia.
Quando um indivíduo não é capaz de ingerir a quantidade diária ideal dessas vitaminas, o uso do complexo B injetável é indicado. A administração da vitamina injetável pode ser necessária no tratamento de queimaduras graves, gravidez, distúrbios gastrointestinais, doença celíaca, câncer, doença de Crohn, hipotireoidismo, distúrbios genéticos, distúrbios alimentares e em outros casos.
Em grande parte das ampolas de complexo B, a bula informa que cada dose de 1 mL contém cerca de 100 miligramas de vitamina B1, 5 miligramas de vitamina B2, 100 miligramas de vitamina B3, 2 miligramas de vitamina B5 e 2 miligramas de vitamina B6.
Quem segue uma dieta vegana ou vegetariana também pode precisar da vitamina B12 injetável e outras do complexo B. Isso porque eles deixam de comer alguns ou todos os alimentos de origem animal, onde é encontrada a B12.
A deficiência desses nutrientes também pode trazer problemas para mulheres grávidas ou lactantes, uma vez que essa carência de vitaminas do complexo B pode provocar defeitos congênitos ou danos neurológicos no feto ou no bebê.
Pessoas da terceira idade também podem precisar de complexo B injetável, pois é maior a sua dificuldade em absorver essas vitaminas. Isso acontece porque os idosos apresentam uma redução da produção de ácido no estômago, que é fundamental para a digestão e absorção de nutrientes.