as 7 razões da economia

DEFINIÇÃO DA ECONOMIA
Economia é uma ciência que consiste na análise da produçãodistribuição e consumo de bens e serviços. É também a ciência social que estuda a actividade económica, através da aplicação da teoria económica, tendo, na gestão, a sua aplicabilidade prática. O termo economia vem do grego οικονομία (de οἶκος, translit. oikos, 'casa' + νόμος , translit. nomos, 'costume ou lei', ou também 'gerir, administrar': daí "regras da casa" ou "administração doméstica".
Os modelos e técnicas actualmente usados em economia evoluíram da economia política do final do século XIX, derivado da vontade de usar métodos mais empíricos à semelhança das ciências naturais. Pode representar, em sentido lato, a situação económica de um país ou região; isto é, a sua situação conjuntural (relativamente aos ciclos da economia) ou estrutural.
A economia é, geralmente, dividida em dois grandes ramos: a microeconomia, que estuda os comportamentos individuais, e a macroeconomia, que estuda o resultado agregado dos vários comportamentos individuais. Actualmente, a economia aplica o seu corpo de conhecimento para análise e gestão dos mais variados tipos de organizações humanas (entidades públicas, empresas privadas, cooperativas etc.) e domínios (internacional, finanças, desenvolvimento dos países, ambientemercado de trabalhoculturaagricultura, etc.).
Outras formas de divisão da disciplina são: a distinção entre economia positiva ("o que é", que tenta explicar o comportamento ou fenómeno económico observado) e economia normativa ("o que deveria ser", frequentemente relacionado com políticas públicas); a distinção entre economia ortodoxa, aquela que lida com o nexo "racionalidade-individualismo-equilíbrio", e a economia heterodoxa, que pode ser definida por um nexo "instituições – história – estrutura social".
Por que estudar Economia? Entre outros motivos, porque ela relaciona-se com várias outras disciplinas, onde se incluem a Sociologia, a Gestão, as Ciências Políticas, as Relações Internacionais, a História, o Direito, a Psicologia e a Geografia. As razões, no entanto, não param por aí. Além disto, a Economia é uma ciência interessante e estimulante, para a qual contribuíram alguns dos melhores pensadores, cientistas e políticos de todos os tempos.
        
1. A Economia fornece conhecimentos e intuições fundamentais sobre o funcionamento das actividades económicas, das sociedades e da economia global.
2. A Economia ajuda-nos perceber as decisões dos indivíduos, das famílias, das empresas e dos governos, com base no estudo das necessidades e do comportamento humanos, dos conhecimentos e das crenças dos indivíduos e dos grupos, da estrutura das sociedades e da disponibilidade de recursos.
3. A Economia é uma ciência interessante e estimulante, para a qual contribuíram alguns dos melhores pensadores, cientistas e políticos de todos os tempos.
4. A Economia relaciona-se com várias outras disciplinas, onde se incluem a sociologia, a gestão, as ciências políticas, as relações internacionais, a história, o direito, a psicologia, a geografia. Assim, um estudante de Economia tem a oportunidade de interagir com vários outros domínios do conhecimento científico.
5. A Economia fornece os instrumentos necessários para avaliar de forma rigorosa a eficiência e a eficácia das actividades de empresas e governos.
6. O estudo da Economia contribui para conhecermos melhor o mundo à nossa volta e a nós próprios, ajudando-nos, enquanto indivíduos, a tomar melhores decisões.
7. A Economia proporciona oportunidades profissionais após a conclusão da graduação que estão acima da média dos outros cursos superiores.  
RAZÕES DO ESTUDO DA ECONOMIA
A economia fornece conhecimento e intuições fundamentais sobre o funcionamento das actividades económicas, das sociedades e da economia Global, ajuda-nos perceber as decisões dos indivíduos, das famílias, das empresas e do comportamento humanos, dos conhecimentos e das crenças dos indivíduos e dos grupos, das estruturas das sociedades e da disponibilidade de recursos. É uma ciência interessante e estimulante, para a qual contribuíram alguns dos melhores pensadores, cientistas políticos de todos os tempos. Se relacionado com várias outras disciplinas, onde se incluem a sociologia, a gestão, as ciências políticas, as relações internacionais, a história, o direito, a psicologia, a geografia. Assim, um estudante de Economia tem a oportunidade de interagir com vários outros domínios do conhecimento científico, oferecendo os instrumentos necessários para avaliar de forma rigorosa a eficiência e a eficácia das actividades de empresas e géneros. O estudo de economia contribui para conhecermos melhor o mundo à nossa volta e a nós próprios, ajudando-nos, enquanto indivíduos, a tomar melhores decisões.  
NA VIDA DE CADA UM DE NÓS:

Uma compreensão básica de Economia é essencial se quisermos ser cidadãos bem informados. A maior parte dos problemas políticos actuais possui importantes aspectos económicos. A Economia enfatiza bastante a análise detalhada e sistemática. Logo estudar Economia invariavelmente auxilia os estudantes a melhorar suas ferramentas analíticas, que são muito procuradas no mercado de trabalho. Além disso, o estudo da Economia nos ajuda a compreender as actividades quotidianas que observamos em torno de nós. Ela auxilia os consumidores e os trabalhadores a tomar melhores decisões de compra e de trabalho.