Qual a diferença entre texto narrativo e argumentativo?


Qual a diferença entre texto narrativo e argumentativo?
No texto narrativo, o fato é o ponto central da ação, sendo o verbo o elemento principal. É importante só uma ação centralizadora para envolver as personagens. Deve haver um centro de conflito, um núcleo do enredo. 

Exemplo: "Toda a gente tinha achado estranha a maneira como o Capitão Rodrigo Camborá entrara na vida de Santa Fé. Um dia chegou a cavalo, vindo ninguém sabia de onde, com o chapéu de barbicacho puxado para a nuca, a bela cabeça de macho altivamente erguida e aquele seu olhar de gavião que irritava e ao mesmo tempo fascinava as pessoas. Devia andar lá pelo meio da casa dos trinta, montava num alazão, trazia bombachas claras, botas com chilenas de prata e o busto musculoso apertado num dólmã militar azul, com gola vermelha e botões de metal". 
(Um certo capitão Rodrigo – Érico Veríssimo)

Texto argumentativo: Na argumentação, além de expressar uma opinião, procuramos formar a opinião do outro, tentando convencê-lo. Argumentar, então, é convencer (ou tentar convencer) pela apresentação de razões, em face da evidência das provas e à luz de um raciocínio coerente e consistente. 

Exemplo: "O governo, quando está veiculando nos jornais, revistas ou na TV uma campanha de prevenção contra a poliomielite, está agindo através da linguagem, produzindo o efeito de sentido de que se evita a paralisia infantil pela vacinação das crianças. Isto quer dizer que as palavras viram ações, que através das palavras conseguimos produzir no outro, ao qual nos dirigimos, uma atitude, um posicionamento; no caso, a atitude de vacinar crianças para diminuir a incidência da poliomielite. O que as campanhas fazem é estabelecer mecanismos argumentativos capazes de convencer seus ouvintes". 
("O texto argumentativo)