DOUTRINAS MORMONS

I.                  DOUTRINAS MORMONS
Enumeraremos resumidamente 3 (três) de suas doutrinas e veremos como elas diferem da inerrante palavra de Deus. As demais a par destas serão mais profundamente debruçadas no projecto final visto que teremos maior espaço para a discussão.
1º Casamento Celestial
Creem os mórmons que os homens e mulheres casados na terra que forem fiéis a Deus, permanecerão casados na eternidade. Cometem eles os mesmos erros cometidos pela organização religiosa primitiva chamada de saduceus.
2º Deus
Paulo Cristiano da Silva, citando Doutrinas e Convénios, 130:22, diz que no entendimento mórmon Deus, é “ um homem glorificado e perfeito, um personagem de carne e ossos” ou seja um homem exaltado e que “ o Pai e o Filho não habitam no coração do homem”. Para eles “os homens podem tornar-se Deus assim como Deus um dia foi homem”. O mormonismo apresenta-se quase secretamente como uma religião politeísta pois mesmo não aparentando, creem na existência de vários deuses. Dizem eles que “ os deuses, organizaram e formaram os céus e a terra” (Livro de Abraão 4:1)
3. O Livro de Mórmon, Outro Testamento de Jesus Cristo
Adquiri o livro de Mórmon na primeira vez que frequentei sua igreja em uma visita de inspeção. Queria saber como funcionava aquela organização em termos litúrgicos. Numa manhã de domingo dirigi-me a sua sede e lá fiquei por cerca de duas horas. O sermão foi pregado baseado num texto da Bíblia sagrada e tinha como segunda base o Livro de Mórmon, que até então desconhecia. No final solicitei um exemplar e me foi fornecido pelo líder daquela comunidade.

Fiquei chocado logo na introdução do livro que tem o seguinte teor “O livro de Mórmon é um volume de escrituras sagradas comparável a Bíblia…”. percebi então que a par de outras seitas os mórmons adicionam a Bíblia outras “revelações”.