O MICROSOFT WORD


No âmbito da cadeira de informática nos foi dado um trabalho com o tema “Microsoft Word”, como sabemos O Word é um software que permite que você crie documentos em um computador. Você pode usar o Word para criar lindos textos, usando fotografias ou ilustrações coloridas, como imagens ou planosde fundo, e adicionar figuras, como mapas e tabelas. Além disso, o Word fornece diversos recursos úteis para a criação de texto de modo que você pode concluir documentos comerciais, como artigos ou relatórios, com facilidade. Você também pode imprimir endereços para cartão-postal ou envelopes.



O MICROSOFT WORD
O Microsoft Word É um eficiente processador de textos desenvolvido pela Microsoft que usando recursos do Windows permite, a simples digitação de um texto até o uso de muitos recursos avançados. Como editor de texto, o Word permite a elaboração de documentos escritos para a gravação, Impressão, contando ainda com recursos de ajuste de parágrafos, uso de diferentes tipos de letras, importação de imagens, correcção de erros ortográficos, criação de tabelas, mala directa, entre outros recursos.
Aprendendo a trabalhar com o Word você terá outros benefícios também, pois todos os outros produtos da versão trabalham basicamente da mesma forma, então você poderá transferir conhecimentos obtidos em uma aplicação para outra.
É muito importante salvar frequentemente seus documentos para impedir a perda de dados. Assim que um arquivo é salvo pela primeira vez, recebendo um nome, o Word grava esse nome e actualiza o arquivo sempre que for salvo. No caso de haver necessidade de fazer uma cópia do arquivo, use o comando Salvar como e dê um nome e/ou localização diferentes.
HISTÓRICO DOS LANÇAMENTOS DO MICROSOFT WORD
Desde a sua estreia em 1983, a aplicação de processamento de texto Microsoft Word passou por 12 actualizações de versão e , no momento da publicação ,está em sua versão 13 , como parte da suíte Microsoft Office 2010. Como um membro do pacote Office, Word é combinado com vários outros aplicativos de produtividade da empresa, incluindo Publisher, Excel e PowerPoint. 1980 Originalmente conhecido como o produto "Bravo" , a base para o software do Word foi trazido para a Microsoft em 1981, a partir do Palo Alto Research Center da Xerox por Charles Simonyi . Em 1982 , a Microsoft formou a equipe de desenvolvimento do Word e , em 1983 , a primeira versão do Word para o sistema operacional de disco (DOS) foi lançado. Na sua versão inicial , o programa foi construído sobre a filosofia de usuários " o que você vê é o que obtém ", prometendo que o que apareceu na tela que aparecem na imprensa. Depois de mais dois lançamentos de versões, o Wordpara Windows 1.0 foi lançado em 1989. 1990 do Microsoft Word 2.0 para Windows foi lançado em 1991 e , em 1993, Word 6.0 para Windows chegará ao mercado . A empresa optou por renumerar o sequencialmente versão com Word 6.0 por isso iria coincidir com a sequência de numeração das versões originais do DOS. Em 1995, a Microsoft criou o pacote Office, que incluiu Word 7.0, rebatizado Word 95.
A IMPORTÂNCIA DO WORD
Word, como todos sabem é um poderoso editor de textos, e um dos mais utilizados do mundo. Criado pela Microsoft, ele desempenha uma grande importância nas empresas,  e nos ajuda em nossas simples actividades académicas . No Word podemos fazer o nosso currículo, convites de aniversário ou de casamento, etiquetas, fazer um livro, colocar sumários, cartas, boletins escolares,  enfim muita coisa.  Ele é um programa com diversas funcionalidades e rica de opções para embelezar nossos documentos.

QUAL A IMPORTÂNCIA DO WORD NA MINHA VIDA PROFISSIONAL

Qualquer vaga de emprego, hoje em dia pede pelo menos a informática básica,  entrar na internet,  fazer boletins, declarações, abrir e editar um documento, salvar, criar cartas e enviar, enfim, hoje diversas empresas, praticamente não “sobrevivem” sem o Word, o Microsoft Office em geral. Por isso, recomendo a você, que ainda não tem nenhum curso de informática, que faça sua matrícula em alguma unidade próxima de sua casa, que oferece um curso de informática. Muitas pessoas perdem grandes oportunidades por falta de qualificação, e não é um não, que você quer para você.
O word e o Excel são softwares de suma importância para os trabalhos executados em qualquer empresa e/ou empreendimentos tanto de porte maior como de menor e que trabalhem informatizados. Ambos tem funções em comum, mas destacam-se  por algumas funções específicas, com eles podemos facilitar o trabalho realizado diminuindo a perda de tempo que os administradores  tanto presam. Os administradores do novo mundo globalizado e que estão antenados as novidades da tecnologia sempre procuram aprofundar-se aos métodos para que não fiquem estagnados no tempo. Utilizando o word as empresas para realizarem seus eventos precisam fazer a exposição de suas idéias, para isso é feito a publicação de um folder onde nele consta, os patrocinadores, os apoios, a equipe responsável, a capa do evento, sua justificativa e objectivos, a programação e a ficha de inscrição. Assim facilitando e dando agilidade aos serviços prestados à organização se tornam essenciais e necessários para a administração, dando resultados das acções da empresa nas reuniões através de gráficos feitos no excel,  ainda bem que nasci depois da era da informatização assim cada vez mais tenho a oportunidade de aprofundar-me neste mundo tão concorrido.
Nas empresas hoje em dia e quase que indispensável o uso da informática para seu bom funcionamento, assim também e fundamental que os programas do Office sejam necessários, como o Word que serve para a edição de documentos como: Convites, memorandos, relatórios, ofícios e outros documentos da qual a empresa venha a precisar. Ele também e utilizado na construção de cartazes, folders e outros meios de divulgação, seja da empresa ou produto.
Outro Office bem utilizado nas organizações e o Excel, que serve para editar planilhas e gráficos de resultados, e planilhas que servem para organizar dados da empresa, dos funcionários e clientes. O Excel também e fundamental para ilustrar resultados através de gráficos, que mostram os resultados e percentagens para qual quer relatório. Por tanto percebe – se que os Office são fundamentais para a administração de qual quer empresa.

OBJECTIVOS DO WORD

·        O aluno deverá, ao final deste texto, ser capaz de:
·        Descrever o que é um processador de texto e citar algumas de suas vantagens
·        Criar um texto e salvá-lo em disco,
·        Imprimir um texto depois de verificar se sua paginação está correta,
·        Introduzir e modificar as principais características ao texto (formatação dos caracteres e dos parágrafos),
·        Mover ou copiar trechos do texto,
·        Procurar ou substituir palavras em um texto,
·        Fundir textos, ou transferir partes de um texto para outro,
·        Colocar numeração de páginas, Exportar/importar as informações digitadas para outros aplicativos cabeçalhos, rodapés e notas em pé de página.
O Word faz parte de um pacote conhecido como Microsoft Office e roda sob o Windows 95. O Office é um integrador entre Word, Excel, Power Point e outros aplicativos, mas nada impede que os aplicativos sejam utilizados independentemente e diretamente, como faremos aqui. O usuário deve saber como navegar no Windows para utilizar bem esta apostila, mas não há necessidade de conhecimento prévio de outros editores de texto. O Word Viewer 97-2000 foi lançado em 17 de Março de 1999 e foi capaz de abrir documentos que foram criados com versões do Word para Windows 98 e Windows 2000 e com a versão 4.x e versões posteriores do Microsoft Word para Macintosh. Foi disponíveis em edições de 16-bit para versões do Windows de 32-bit e otimizado para exibir documentos do Word no Internet Explorer 3.xe posterior.
Word Viewer 2003 foi lançado em 15 de Dezembro de 2004 substitui o Word Viewer 97-2000. Ele adicionou suporte para o Word XP e Word 2003, além de suporte para versões anteriores. Word Viewer foi lançado em 26 de Setembro de 2007 substituindo o Word Viewer 2003. Ele adicionou suporte para o Microsoft Office Word 2007. Um produto associado, o Microsoft Office Compatibility Pack, adiciona suporte para os formatos de arquivo adicionais encontrados no Office 2007.

O MICROSOFT OFFICE

É uma suite de aplicativos para escritório que contém programas como processador de texto, planilha de cálculo, banco de dados (Também conhecido como DB "Data Base"), apresentação gráfica e gerenciador de tarefas, de e-mails e contactos. Foi anunciado pela primeira vez por Bill Gates em 01 de agosto de 1988 na Comdex , em Las Vegas. Sua primeira versão continha os aplicativos Microsoft WordMicrosoft Excel e Microsoft PowerPoint.
Durante a Tech Ed, em Barcelona, em 28 de Outubro de 2014, a Microsoft anunciou que pretende lançar o Office 16 no segundo semestre de 2015 primeiro para o usuário comum e depois para as empresas — ao contrário do que vem sendo feito ao longo dos últimos anos. O Office 2016 (versão mais recente) funciona em PC's, Mac's, smartphones, tablets e na nuvem, mesmo em computadores que não têm o Office instalado. Ele é totalmente integrado com o One Drive, e é compatível com telas sensíveis ao toque.

COMPATIBILIDADE

Microsoft Word apresenta compatibilidade com muitos diferentes tipos de documentos de texto . O principal formato usado pela Palavra é o formato " . Doc" , com o " . Docx " usado em versões mais recentes do Word. Word também pode ler documentos de texto em muitos outros formatos , com as versões mais recentes do Word capaz de baixar os patches de compatibilidade para que possa ler os formatos que não é nativamente projetadas para ler. 
Ubiquity 
Por agregação Palavra com novos PCs e fornecimento de cópias gratuitas e com desconto para as escolas , alunos e escritórios , a Microsoft está buscando a presença onipresente de seu software. Produtos do Microsoft Office estão ainda disponíveis em computadores Apple Macintosh. 
Controlar Alterações 
A ferramenta de edição popular nos círculos literários e de impressão, " Controlar Alterações " é uma opção que pode ser ligado , em muitos processadores de texto , incluindo a maioria das versões do Word. Esta ferramenta marca as alterações feitas no documento e permite que o documento original para ser visto simultaneamente . Estas mudanças podem mais tarde ser visto e aceito pelo autor original do documento. Cada mudança também pode ser marcado com explicações para que os espectadores podem ver por que algumas mudanças foram feitas, juntamente com indicações de que o usuário fez a alteração. 
Proteger os seus documentos do Word 
permite " somente leitura" documentos a serem produzidos , que não podem ser editadas mais tarde ou só podem ser editados em determinados espaços . Isso é útil ao criar documentos oficiais que precisam ser revistos e assinados digitalmente . Ao permitir que apenas a linha de assinatura para ser editado , o restante do documento pode ser garantido a salvo de todas as mudanças feitas pelo signatário. 

CONCLUSÃO

Conclui-se então que O Microsoft Word é um processador de texto produzido pela Microsoft. Foi criado por Richard Brodie para computadores IBM PC com o sistema operacional DOS em 1983. Mais tarde foram criadas versões para o Apple Macintosh (1984), SCO UNIX e Microsoft Windows (1989). Faz parte do conjunto de aplicativos Microsoft Office. Utiliza actualmente como extensão padrão dos arquivos de texto: ".docx".



BIBLIOGRAFIA

 Knight, Dan (22 de Maio de 2008). "Microsoft Word for Mac History". Low End Mac. Recuperado em 8 de Novembro de 2016