as condições sociais do Sequele

INTRODUÇÃO

O presente relato é fruto do observatório social, realizado no mercado do Sequele Município de Cacuaco. O mesmo começou as 8 horas e 30 minutos com término as 12 e 30 minutos, supervisionado pela orientadora Vicência.
O mesmo teve como objectivo observar as condições sociais do referido mercado, antes da nossa entrada no local de observação tivemos uma concentração onde a orientadora estrui-nos como deveríamos actuar.
Após as instruções fomos a administração onde tivemos algumas informações, sobre alcalização delimitações do mesmo, o ano da sua fundação e o seu funcionamento




SITUÇÕES ENCONTRADAS

De acordo com as característica da área infraestrutura, e equipamentos sociais água saneamento básico e segurança, observamos que nos últimos anos problemas de venda de produtos nos locais improprio no nosso País , tem  constituído preocupação crescente na administrações municipais e angolanas , assim tem se relizado eventos sobre o tema que tem vindo a ser realizado a nível nacional que enfatiza as emergências ,  visando a reinserção dos vendedores no mercados municipais .



CONCLUSÃO

Feita a observação, o mercado é formado pessoas que estão ligadas a uma a uma administração que coordena a mesma com a comissão dos vendedores, que devem velar pelas as condições do mercado.
Da analise individual durante observatório no interior do mercado, foi possível constatar que existe alguns problemas sociais no que concerne ao saneamento básico, Falta de contotores para o deposito do lixo  , depósitos de resíduos sólidos ,áreas para frutaria , talhos e peixaria .
Propostas de soluções parra redução de alguns problemas sociais que foram encontrados através da observação social, de forma a melhorar o bom funcionamento do mercado.
Como assistente social devo servir  de elo de ligação ou estabelecer a ponte entre o mercado  e administração de maneira a melhor o serviço de policiamento, sensibilizar a população de forma a não fazer vendas anárquicas    e saber conservar os bens públicos e privados .


OBS: Todos direitos reservados